Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 23:41

    Imprimir


O uso experimental de um adesivo hormonal se transformou na solução para mulheres que estão na menopausa e sem apetite sexual, segundo médicos americanos nesta terça-feira.

Essas mulheres aumentaram o número de relações sexuais e as aproveitaram muito mais quando usaram o adesivo de testosterona, que poderia ser o equivalente feminino do Viagra, apontaram os especialistas durante uma reunião da Sociedade dos Estados Unidos para a Medicina Reprodutiva.

O estudo, realizado durante seis meses, indicou que o efeito da testosterona levou essas mulheres a aumentar em quatro vezes suas relações normais num período de dois meses, enquanto no grupo de controle que usou um adesivo sem testosterona registrou uma única relação sexual.

Além disso, as que utilizaram o adesivo real revelaram que conseguiram um maior grau de excitação, prazer e orgasmos, melhorando até sua auto-estima.

"Percebemos que aconteceu um aumento da atividade (sexual) e do desejo, enquanto houve uma redução da ansiedade", disse a doutora Robin Kroll, ginecologista que divulgou os resultados do estudo durante a reunião.

A falta de interesse e, em muitos casos, a ausência de prazer durante a relação sexual são o maior problema das mulheres na menopausa, porque sua produção do hormônio reduz consideravelmente com a passagem dos anos.

Mas "o adesivo de testosterona é muito promissor. Poderia ser a solução do problema para mulheres que viram sua libido sexual diminuir na menopausa", dissee Marian Damewood, ginecologista e presidenta da Sociedade dos EUA para a Medicina Reprodutiva.

O adesivo, chamado Intrinsa, será comercializado quando for aprovado pela Administração americana de Alimentos e Fármacos (FDA).




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371084/visualizar/