Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 21:19

    Imprimir


Dez empresas da região Norte receberão nesta noite o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2004, em solenidade na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém. O prêmio é concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Das empresas vencedoras, seis são do estado do Pará, três do Amazonas e uma de Rondônia. Apenas as primeiras colocadas nas categorias Produto, Processo, Pequena Empresa e Instituição de Pesquisa vão disputar o Prêmio Nacional, em novembro. Apesar de o Prêmio Finep contemplar cinco categorias, não houve concorrentes no Norte na categoria Média/Grande Empresa.

Nas etapas regionais, todos os indicados recebem selos de qualificação. Os cinco vencedores nacionais ganharão bolsas do Conelho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), troféus, selos de qualificação e uma viagem ao Reino Unido, onde conhecerão experiências de empresas e instituições afins.

O Prêmio Finep bateu recorde de inscrições neste ano: 508 projetos, contra 337 no ano passado. A Região Sul liderou com 160 concorrentes, seguida da Sudeste com 149, Nordeste com 81, Centro-Oeste com 67 e Norte com 51.

Com informações do Ministério da Ciência e Tecnologia




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371099/visualizar/