Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 14:32

    Imprimir


O curso para Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo será realizado entre os dias 25 a 29 de outubro, em Cuiabá. A iniciativa é do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O projeto foi lançado hoje, na sede do Imeq. O objetivo é capacitar potenciais multiplicadores, como professores, lideranças comunitárias e de classes, membros de entidades de defesa do consumidor que possam reproduzir informações sobre educação para o consumo responsável.

Estas pessoas irão atuar nas comunidades, garantindo a transmissão das informações e a formação de novos agentes multiplicadores.

"O produto tem que estar em conformidade com o que se propôs a fazer, caso contrário o consumidor tem que estar ciente disso", disse o superintendente do Imeq, Jair Durigon. Ele ressaltou que sem esse cuidado o consumidor corre o risco de não fazer uma boa compra.

Outros assuntos abordados no curso serão: os princípios éticos nas relações de consumo; a importância do consumo responsável que preserve a vida e os recursos naturais; garantia de saúde e da segurança no consumo de bens e serviços; e sobre o estímulo da mídia para o consumo desenfreado.

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para o curso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 624-8785.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371200/visualizar/