Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 07:51
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A coligação "União, Cidadania e Participação", que teve o candidato Vantuir Vieira da Silva (PSDB) derrotado na disputa pela Prefeitura de Nova Canaã do Norte, recorreu à Justiça para cassar o registro de candidatura de Antônio Luiz Cézar (PFL), o Luizão. A alegação é de que o concorrente comprou votos com ajuda do atual prefeito Wilson Cargnin (também do PFL).

Vantuir e a sua coligação ingressaram com pedido de investigação judicial na 23ª Zona Eleitoral durante a última sexta-feira. É citado também na peça judicial o candidato a vice-prefeito pefelista, Claudemir Morisso. Além da compra de votos, Vantuir acusa os adversários de se beneficiarem através da administração municipal.

"Temos provas de que isso aconteceu, o que fez com que eu perdesse a eleição com diferença de 133 votos. Fizeram festas em comunidades rurais levando pessoas em ônibus da Prefeitura; temos uma agenda com nome, endereço, RG, CPF e número de título dos eleitores; e boletins de ocorrência onde mais de 15 pessoas admitem à polícia que negociaram voto", afirmou ontem Vantuir.

Segundo ele, poucos dias antes da eleição o prefeito doou também maquinário de beneficiamento de arroz a comunidades rurais. Além disso, na representação protocolada na justiça estão em anexos cópias de ticket combustível e requisição de mercadorias que seriam negociadas através de um supermercado de Antônio Luiz Cézar. "Ele se comprometeu em pagar contas dos eleitores", completou.

Outro lado - Antônio Luiz Cézar e o prefeito Wilson Cargnin foram procurados ontem por A Gazeta, porém, não foram encontrados para comentar as acusações. Luizão foi procurado através do seu telefone celular e na sua empresa, Comercial Itamaraty. Cargnin foi procurado na Prefeitura mas não retornou as ligações, conforme prometeu sua assessoria.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371309/visualizar/