Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 06:41

    Imprimir


Considerado o maior e mais completo jogador do basquete brasileiro de todos os tempos, Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o "Mão Santa", esteve em visita a Cuiabá nesta segunda-feira. A convite do São Gonçalo, o ex-jogador visitou o colégio, deixou mensagens em palestras rápidas, bateu bola com os meninos da escolinha de iniciação de basquete e ainda gravou um comercial de tevê.

Assim como fez em vários Estados brasileiros onde funcionam colégios salesianos, Oscar desembarcou em Cuiabá, na noite de domingo, e foi recepcionado por alunos da escolinha de basquete do CSG, diretor e coordenadores da escola.

O "garoto-propaganda" das escolas salesianas teve um dia movimentado no CSG em Cuiabá, nesta segunda-feira. Sua agenda começou por volta das 8h com um café da manhã, seguido de entrevista coletiva à imprensa. Depois, Oscar saiu em visita a todas as salas de aula do 3º ano, conversando com mais de 500 alunos.

Em palestras rápidas, o "Mão Santa", que foi aluno de um colégio salesiano (Natal-RN), procurou emprestar sua experiência de vida lembrando a filosofia de Dom Bosco. Sua principal mensagem sempre batia na mesma tecla. “A segurança, o sucesso e a determinação na vida vem através da educação e da família”, disse o ex-jogador, revelando que “realizei centenas de jogos e fui várias vezes campeão. Tive mais segurança a partir do momento em que dediquei com muito treino e coloquei em prática as filosofias”.

Após a visita nas salas de aula, o ex-jogador deu uma "palhinha" para cerca de 3.000 alunos que lotaram o ginásio do Colégio São Gonçalo para assistir uma apresentação sua. Jogando cada tempo por uma das equipes da escolinha de basquete do CSG, ele mostrou que, apesar de ter se aposentado oficialmente, o tempo não lhe tirou a majestade.

Para algumas das crianças que tiveram a oportunidade de jogar ao lado do maior jogador - no currículo de Oscar, aproximadamente 50 títulos e mais de 1.600 partidas disputadas -, a experiência foi a realização de um sonho e um forte estímulo a continuar jogando basquete.

Depois de sua exibição no ginásio, Oscar gravou um comercial com mais de 300 alunos do período vespertino e seguiu para o aeroporto, onde às 16h tomou avião de volta a São Paulo.

“Com toda a sua simpatia, ele veio, deixou uma mensagem brilhante de incentivo à educação e à formação integral aos alunos. Valeu a pena”, avaliou a vice-diretora do Colégio São Gonçalo, Berli Clélia da Silva, para quem a vinda de Oscar a Cuiabá não poderia ter sido mais proveitosa.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371335/visualizar/