Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 13:03

    Imprimir


O alpinista alemão Helmut Simon, que descobriu "Hibernatus", uma múmia de 5,3 milanos apelidada de "homem do gelo", nos Alpes italianos, há 13 anos, desapareceu na sexta-feira durante uma caminhada pelas montanhas perto de Salzburgo, região central da Áustria, anunciou a polícia local hoje.

"Estamos sem notícias de Simon desde sexta-feira e as chances de encontrá-lo com vida diminuem a cada hora que passa", disse à AFP Johann Illmer, da polícia de montanha de Salzburgo.

Uma centena de homens foi mobilizada durante o fim de semana na região de Gamskarkogel (a 2.467 metros de altitude) para tentar encontrar o alpinista, de 67 anos, que na sexta-feira saiu para dar um simples passeio.

Fortes nevascas dificultaram as operações de busca, que continuavam nesta segunda-feira, informou a polícia. Neste maciço, a temperatura caiu abaixo de 0 grau centígrado há vários dias.

O alerta foi dado pela esposa do explorador, Erika, que o acompanhava em 1991 quando ele descobriu o Hibernatus na geleira de Similaun, no Tirol italiano. O corpo deste homem da idade do bronze, em excelente estado de conservação e morto com uma lança nas costas, está em Bolzano (Itália).




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371416/visualizar/