Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 11:34
Por: ELAINE TORTORELLI

    Imprimir


Evento integra programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Estudantes, pesquisadores e profissionais da área das Ciências Agrárias e biológicas participam, a partir desta segunda-feira (18.10), em Tangará da Serra, da 3ª Semana Acadêmica do Programa Agro-ambientais.

Com o tema "Plantando idéias colhendo soluções", a Semana é uma promoção dos centros acadêmicos de Agronomia e Biologia e Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, de Tangará da Serra.

Integrando a Semana Nacional de Ciências e Tecnologias, o evento traz em sua programação a oferta de mesas redondas que refletirão, no decorrer da semana, temas pertinentes à agroecologia, ao meio ambiente, à sustentabilidade e aos movimentos de juventude e gênero.

Enfocadas por pesquisadores e representantes de entidades não governamentais e movimento sociais e do representante da superintendência regional do Incra em MT, Leonel Wohlfhart, as discussões proporcionarão reflexões acerca do papel da Universidade na construção de modelo de desenvolvimento para a região.

Mini-cursos e oficinas completam a programação do evento que, de acordo com os organizadores, tem como proposta fomentar a discussão para a garantia da melhoria na formação profissional das Ciências Agrárias e biológicas a partir de um enfoque mais eclético, humanista e em sintonia com o desenvolvimento social rural e sustentável com base na educação popular crítica e libertadora.

A Semana tem encerramento marcado para o dia 22 de outubro com a organização de um espaço de confraternização entre estudantes, comunidade acadêmica e participantes em geral.





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371435/visualizar/