Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Novembro de 2012 às 17:33
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O governador do estado, Silval Barbosa (PMDB), decretou luto oficial de três dias por conta da morte de dois engenheiros da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) que estavam em um avião que caiu em uma área de mata fechada em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, após bater em um morro.

O acidente ocorreu na quinta-feira (1º), quando os engenheiros civis Orlando Monteiro da Silva e Sidney Benedito Nunes, ambos de 57 anos, voltavam de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá, onde haviam participado de uma reunião para tratar da pavimentação asfáltica da MT-322, no município.

No entanto, os corpos das vítimas foram encontrados somente por volta das 5h desta sexta-feira (2) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, de Campo Verde, distante 139 quilômetros da capital. O governador informou que todas as medidas necessárias para o velório e apoio às famílias dos engenheiros estão sendo tomadas pelo governo do estado.

O piloto e o copiloto do avião também morreram no acidente, mas até o momento as vítimas não foram identificadas. O major do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Juliano Chiroli, informou que o local da queda da aeronave é de difícil acesso e o resgate dos corpos deverá ser feito de rapel. Após o resgate, os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Bombeiros e policiais militares conseguiram chegar até o local do acidente 12 horas após a queda do avião. Conforme o Corpo de Bombeiros, chovia muito na região no momento em que a aeronave caiu.

A assessoria da aeronáutica do Comando da Aeronáutica informou que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáticos (Cenipa) está se deslocando para o local do acidente para verificar as causas da queda. O caso deve ser investigado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37144/visualizar/