Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 08:46

    Imprimir


Seis cursos de graduação a distância abrem na Bahia ainda este ano. Em 40 cidades baianas, a mensalidade corresponde a cerca de 50% do valor pago nos cursos tradicionais. Pelo menos 240 novos professores serão contratados.

Autorizada para abrir nove cursos de licenciatura a distância, as Faculdades de Tecnologia e Ciência (FTC) se preparam agora para colocar em prática os de matemática, biologia, ciências naturais, letras português/inglês, história e curso normal superior. Geografia, física e química ficaram para o ano que vem.

As inscrições para o vestibular começam no dia 28 e seguem até 10 de novembro. As provas serão como as do processo seletivo para cursos presenciais: dois dias de testes, 13 e 14 de novembro. Em 40 cidades baianas, cada curso terá 50 alunos. Ou seja: são 12 mil vagas.

As mensalidades mais baratas, variando entre R$220 e R$280, se devem à "escala", explica o diretor acadêmico da instituição, Roberto Merhy. "Enquanto na sala de aula cabem 40, 50 alunos, pelo ensino a distância, numa videoconferência podem participar 500 alunos espalhados em muitos locais", diz.




Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371464/visualizar/