Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 07:08

    Imprimir


A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) afirmou na sexta-feira que recusou o convite do presidente do PDT, Carlos Luppi, para filiar-se à sigla porque pretende dar continuidade à formação do PSOL (Partido do Socialismo e da Liberdade), pelo qual quer disputar as eleições presidenciais de 2006. O PDT ganhou a adesão do ex-radical do PT deputado João Fontes (SE).

Heloísa Helena e Fontes foram expulsos do PT ao lado dos deputados Babá (PA) e Luciana Genro (RS). A direção do PT expulsou os quatro em 14 de dezembro de 2003. Eles foram acusados de desobedecer orientações partidárias e de fazer críticas ao governo Lula. No caso de Fontes, ele divulgou de discurso antigo de Lula contradizendo suas idéias atuais.

"Fico muito agradecida ao Lupi, até por que ele esteve presente na última conversa que mantive com Brizola [Leonel, morto em junho último]. Sinto muito carinho pelo PDT, fico muito agradecida com o convite, mas tenho o projeto do qual não vou desistir", afirmou a senadora alagoana.

Sobre sua candidatura à Presidência da República pelo PSOL, Heloísa Helena a classificou como um gesto de disponibilidade pessoal para fortalecer a legenda.

"Se eu fosse carreirista e oportunista, jamais disputaria este cargo. É uma tarefa muito complexa que vai me levar de volta para a sala de aula. Se eu fosse oportunista, disputaria um cargo para o qual sei que tenho chance, como deputada federal ou novamente senadora. Se for preciso, me lançarei pelo bem do meu partido."

A senadora disse estar entusiasmada com o apoio popular recebido até o momento para a criação do PSOL. De acordo com a Lei Eleitoral, para a criação de uma nova legenda partidária são necessárias, no mínimo, 438 mil assinaturas. "Em um mês e meio colhendo assinaturas, já contamos com mais de 270 mil. O povo brasileiro tem sido muito generoso conosco."

Além das assinaturas, o PSOL terá de derrubar barreiras até o prazo final para o seu registro na Justiça Eleitoral, previsto para setembro de 2005.




Fonte: FolhaPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371487/visualizar/