Repórter News - reporternews.com.br
Santos troca equipe de marketing
Na tentativa de recuperar seu desempenho na campanha deste segundo turno, o candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, deputado federal Wilson Santos, substituiu a equipe de marketing e contratou o publicitário Júlio Valmórbida, ex-secretário de Estado, que terá o desafio de reorganizar sua imagem e estratégias de campanha, a 14 dias da eleição.
A coordenação de marketing estava a cargo do publicitário Mário Lúcio, de Goiânia, responsável pela campanha de Santos ao Palácio Alencastro em 2000. A substituição do marqueteiro, nesta reta final de campanha, é mais um obstáculo a ser superado pela coligação "Por Cuiabá no Século 21", já que, nas duas pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora sobre a disputa no segundo turno, o concorrente Alexandre Cesar (PT) apresenta vantagem.
Segundo A Gazeta apurou, desde a campanha do primeiro turno existiam problemas entre a equipe de marketing e o conselho político da coligação, como divergências insanáveis de opiniões sobre os rumos da campanha e intransigência da equipe, que não aceitava sugestões.
Apesar da primeira colocação nas urnas em 3 de outubro, com 99.920 votos (36,1% dos válidos), o desempenho do candidato tucano foi superado, após o pleito, pelo petista.
A divulgação da pesquisa Vox Populi na última quinta-feira foi a gota d"água para a troca do marketing. O candidato do PT obteve 56% das intenções de voto, 20 pontos percentuais à frente de Santos, que atingiu 36%.
O Gazeta Dados também revelou liderança do prefeitável petista em amostragem divulgada no último dia 12. Cesar foi o escolhido por 45%, enquanto Santos por 40%. As alterações na campanha do tucano, a fim de combater a crise instalada, inclui ainda o favorecimento das condições físicas do candidato, que aparece abatido. Por orientação do conselho político, sua agenda de ontem foi cancelada e o dia dedicado exclusivamente ao descanso.
A coordenação de marketing estava a cargo do publicitário Mário Lúcio, de Goiânia, responsável pela campanha de Santos ao Palácio Alencastro em 2000. A substituição do marqueteiro, nesta reta final de campanha, é mais um obstáculo a ser superado pela coligação "Por Cuiabá no Século 21", já que, nas duas pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora sobre a disputa no segundo turno, o concorrente Alexandre Cesar (PT) apresenta vantagem.
Segundo A Gazeta apurou, desde a campanha do primeiro turno existiam problemas entre a equipe de marketing e o conselho político da coligação, como divergências insanáveis de opiniões sobre os rumos da campanha e intransigência da equipe, que não aceitava sugestões.
Apesar da primeira colocação nas urnas em 3 de outubro, com 99.920 votos (36,1% dos válidos), o desempenho do candidato tucano foi superado, após o pleito, pelo petista.
A divulgação da pesquisa Vox Populi na última quinta-feira foi a gota d"água para a troca do marketing. O candidato do PT obteve 56% das intenções de voto, 20 pontos percentuais à frente de Santos, que atingiu 36%.
O Gazeta Dados também revelou liderança do prefeitável petista em amostragem divulgada no último dia 12. Cesar foi o escolhido por 45%, enquanto Santos por 40%. As alterações na campanha do tucano, a fim de combater a crise instalada, inclui ainda o favorecimento das condições físicas do candidato, que aparece abatido. Por orientação do conselho político, sua agenda de ontem foi cancelada e o dia dedicado exclusivamente ao descanso.
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371508/visualizar/
Comentários