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Politica Brasil
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 02:35
Por: Ana Drumond

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Na tentativa de recuperar seu desempenho na campanha deste segundo turno, o candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, deputado federal Wilson Santos, substituiu a equipe de marketing e contratou o publicitário Júlio Valmórbida, ex-secretário de Estado, que terá o desafio de reorganizar sua imagem e estratégias de campanha, a 14 dias da eleição.

A coordenação de marketing estava a cargo do publicitário Mário Lúcio, de Goiânia, responsável pela campanha de Santos ao Palácio Alencastro em 2000. A substituição do marqueteiro, nesta reta final de campanha, é mais um obstáculo a ser superado pela coligação "Por Cuiabá no Século 21", já que, nas duas pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora sobre a disputa no segundo turno, o concorrente Alexandre Cesar (PT) apresenta vantagem.

Segundo A Gazeta apurou, desde a campanha do primeiro turno existiam problemas entre a equipe de marketing e o conselho político da coligação, como divergências insanáveis de opiniões sobre os rumos da campanha e intransigência da equipe, que não aceitava sugestões.

Apesar da primeira colocação nas urnas em 3 de outubro, com 99.920 votos (36,1% dos válidos), o desempenho do candidato tucano foi superado, após o pleito, pelo petista.

A divulgação da pesquisa Vox Populi na última quinta-feira foi a gota d"água para a troca do marketing. O candidato do PT obteve 56% das intenções de voto, 20 pontos percentuais à frente de Santos, que atingiu 36%.

O Gazeta Dados também revelou liderança do prefeitável petista em amostragem divulgada no último dia 12. Cesar foi o escolhido por 45%, enquanto Santos por 40%. As alterações na campanha do tucano, a fim de combater a crise instalada, inclui ainda o favorecimento das condições físicas do candidato, que aparece abatido. Por orientação do conselho político, sua agenda de ontem foi cancelada e o dia dedicado exclusivamente ao descanso.




Fonte: A Gazeta

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