Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 02:15

    Imprimir


O Flamengo foi a equipe que mais subiu na tabela na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca venceu o Criciúma por 3 a 1, no Maracanã, chegou aos 41 pontos e passou da 21ª para a 17ª colocação. O resultado tirou o time de Ricardo Gomes da zona do rebaixamento.

O técnico Ricardo Gomes deu a Felipe um novo posicionamento no Flamengo. O jogador, que vinha atuando no meio, armando as jogadas, ou aberto pela direita, desta vez jogou sempre pelo lado esquerdo.

As jogadas rubro-negras acabavam passando pelos pés do jogador. Aos 11min, ele arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda de Fabiano.

Felipe tinha a ajuda de Roger, que voltou a ser titular já que Athirson estava suspenso. Com 13 minutos, o lateral-esquerdo chutou de trivela de fora da área, Fabiano não segurou e Dimba quase pegou o rebote. Duílio chegou antes e colocou para escanteio.

O Flamengo, então, acabou abrindo o placar aos 19min com uma jogada pela esquerda, em que Felipe sofreu falta. Na cobrança, Ibson jogou na área, a bola passou por Dimba, mas não por Júnior, que cabeceou no canto direito de Fabiano.

O Criciúma pouco ameaçou o gol de Júlio César no primeiro tempo. Em uma das poucas vezes em conseguiu chegar à área adversário, Douglas cobrou escanteio da direita, aos 28min, a bola foi na direção do gol, mas Júlio César desviou com as pontas dos dedos.

A melhor chance dos catarinenses aconteceu aos 31min. Paulo César bateu falta da intermediária e Júlio César espalmou para o lado. O zagueiro Luciano pegou o rebote e cabeceou para o meio da área. Ibson aliviou o perigo para o Flamengo.

A equipe rubro-negra teve a chance para ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Faltando três minutos para acabar o tempo regulamentar, Dimba recebeu livre na área, demorou a chutar e a zaga chegou para afastar o perigo.

No intervalo, o técnico Lori Sandri fez duas modificações na sua equipe. Ele colocou Rafael e Marcos Denner nos lugares de Alexandre e Vágner Carioca, respectivamente.

Mas foi Felipe que iniciou a segunda etapa dando trabalho novamente pela esquerda. Ele passou por Ângelo e cruzou. A bola passou por todo Dimba e a zaga catarinense recuperou na direita.

As substituições, no entanto, não demoraram nem seis minutos para darem resultado. Após cruzamento da direita, Ceará não alcançou e Marcos Denner completou de cabeça para o chão: 1 a 1.

O Criciúma iniciou uma pressão. Aos 8min, Rafael entrou livre na área e chutou forte. Júlio César espalmou para o lado e, no rebote, Marcos Denner finalizou na rede, pelo lado de fora.

Os dois lances dos catarinenses pareceu ter acordado os jogadores do Flamengo. O time rubro-negro pressionou até desempatar. Aos 12min, Felipe deu passe para Ibson, que entrou na área e chutou na saída de Fabiano. A zaga afastou, mas a bola voltou para Felipe. O meia driblou um marcador e cruzou para Dimba furar na linha da pequena área.

O desempate veio dois minutos depois. Dimba recebeu na área e se atrapalhou todo com a bola. Mas a zaga afastou mal e sobra para Felipe, que chutou com pé direito de fora da área e acertou o canto esquerdo de Fabiano.

A equipe catarinense teve mais uma chance aos 25min. Marcos Denner ganhou dividida no alto de Júnior Baiano e avançou livre até a área. Ele driblou Júlio César para o lado e ficou sem ângulo.

Roger perdeu a chance do terceiro aos 35min. Roger driblou Cléber Gaúcho entre as pernas e chutou cruzado. Fabiano não conseguiu segurar a bola saiu com perigo, à direita do gol.

O último gol do jogo veio aos 41min. Felipe lançou na direita para China, que foi à linha de fundo e cruzou. Jean tocou para o fundo do gol na primeira trave.

Na próxima rodada, ambas as equipes disputam clássicos. O Flamengo joga contra o Vasco no Maracanã e o Criciúma recebe o Figueirense em Criciúma.

Ficha técnica

FLAMENGO 3 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP) Público e renda: 5.699; R$ 87.769,00

FLAMENGO CRICIÚMA

Gols Júnior aos 19min do primeiro tempo; Felipe aos 14min Jean aos 41min do segundo tempo Marcos Denner aos 5min do segundo tempo

Cartões amarelos Júnior Baiano Paulo César

Equipes Júlio César China Júnior Baiano André Bahia Roger Da Silva Júnior (Jônatas) Ibson Zinho Felipe Dimba (Jean)

Técnico: Ricardo Gomes

Fabiano Ângelo Duílio Luciano Gleidson Cléber Gaúcho Alexandre (Rafael) Paulo César (Athos) Douglas Vagner Carioca (Marcos Denner) Ceará

Técnico: Lori Sandri





Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371509/visualizar/