Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 13:30

    Imprimir


De olho nas próximas eleições estaduais, a senadora Serys Slhessarenko (PT), que pretende disputar o governo do Estado, em 2006, trabalha intensamente, nos bastidores políticos, a filiação do prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), ao Partido dos Trabalhadores. A estratégia é fortalecer a legenda, na baixada cuiabana, para contrapor a força do atual governador, Blairo Maggi (PPS), no interior do Estado.

Com a vitória de Alexandre César, em Cuiabá, que atualmente lidera com folga a sucessão na capital e a filiação do prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos, o PT passará a dominar um conglomerado de quase 1 milhão de habitantes. "Se a Serys conquistar o Murilo e o Alexandre vencer em Cuiabá, ela se credencia com muita força para enfrentar o atual governador em 2006. Até porque ela (Serys) fará um equilíbrio de forças entre a baixada cuiabna e o interior do Estado", disse um cientista político ao site O Documento.

Segundo fontes petistas, as conversações, até agora mantidas em sigilo, para a adesão de Murilo Domingos ao Partido dos Trabalhadores estão bastante avançadas e contam com a participação direta do Ministro da Casa Civil, José Dirceu, que já teria grantido a Domingos liberações de emendas federais para Várzea Grande nos próximos dois anos de gestão. "O Murilo não vai resistir a esta sedução. Vamos abrir as portas de Brasília para a sua administração. É uma questão de lógica. Ele (Murilo) vindo para a nosso partido (PT), as coisas vão ficar bem mais fáceis para a gestão dele", disse uma fonte petista.

Para facilitar ainda mais a filiação de Murilo ao PT, na última sexta-feira, o prefeito eleito de Várzea Grande declarou apoio ao procurador Alexandre César (PT) que disputa a prefeitura de Cuiabá. "Nós conseguimos abrir caminho para a vinda do Murilo ao PT. O apoio do nosso partido, em Várzea Grande, para a sua candidatura e a retribuição dele (Murilo), em Cuiabá, foi importante para aproximá-lo da gente", analisou a mesma fonte petista.

A fiiação de Murilo Domingos ao PT é uma derrota política para o atual governador, Blairo Maggi (PPS), que também não conseguiu eleger prefeitos nos maiores pólos do Estado como Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Tangará da Serra e agora Várzea Grande.

"A reeleição do presidente Lula em 2006, somada a força política da baixada cuiabana, vai ser decisiva nas próximas eleições gerais. Uma reeleição tranquila de Maggi (atual governador), a cada dia que passa, fica mais ameaçada pela onda vermelha que se forma no Brasil a fora. O governador que vai bem na gestão administrativa, no entanto, patina no comando político precisa se reorganizar para as próximas eleições", aconselhou o mesmo analista político.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371528/visualizar/