Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Outubro de 2004 às 06:31
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


A ponte Júlio Müller foi palco ontem de um ato simbólico que uniu o candidato a prefeito de Cuiabá, Alexandre César (PT), da coligação "Amo Cuiabá", e o o prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS). Os dois grupos fizeram uma encenação de união política sobre a ponte, que ora separa ora divide os dois municípios. Em duas frentes, socialista e petista ignoraram se juntaram.

Do lado de Cuiabá, Alexandre seguiu em comitiva. Do lado de Várzea Grande, Murilo fez o mesmo. Ao som do jingle de campanha do petista e muitos fogos de artifício os dois grupos se encontraram. O movimento aconteceu por volta das 11 horas, sob calor escaldante e uma temperatura de 39º Celsius. Enquanto um grupo trajava as cores vermelho e branco (PT) o outro usava as cores amarelo e vermelho (PPS). Além do barulho, o ato ainda tumultuou o trânsito sobre a ponte.

O reforço do ato simbólico teve a presença do prefeito eleito de Barra do Barças, Zózimo Chaparral (PC do B), do presidente nacional do PT, Romênio Pereira, e dos deputados federais Wellington Fagundes (PL) e Carlos Abicalil (PT), além de vereadores eleitos e derrotados por Cuiabá e Várzea Grande. Lá, também esteve o adversário de Cesar no primeiro turno, o vereador Totó Parente (PMDB), um dos políticos mais afoitos da linha de frente.

"Temos cinco pontes que unem Cuiabá e Várzea Grande. É isso que queremos para as administrações entre as duas cidades. Acredito que a população de Cuiabá será melhor assistida elegendo Alexandre Cesar para prefeito. Além disso, Cuiabá e Várzea Grande têm interesses comuns como o Aglomerado Urbano", disse Murilo. O PPS de Murilo teve apoio do PT.

"Há um rio que não está entre nós, passa por nós. Portanto nós temos essa preocupação que com as vidas em comum entre as duas cidades de buscar instrumentos que permitam a melhoria da qualidade de vida", filosofa Cesar. O petista destaca que o ato simboliza a sintonia de projetos entre Várzea Grande Cuiabá.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371635/visualizar/