Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 22:18
Por: Rafaela Maximiniao

    Imprimir


Dezesseis representantes de entidades governamentais e não-governamentais estaduais tomam posse na próxima segunda-feira (18.10), às 9h no auditório da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), do Conselho de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Condecon).

Eleitos em julho deste ano, pelo Fórum de Defesa do Consumidor, a primeira eleição dos representantes não-governamentais do Conselho escolheu oito entre 12 entidades de representatividade estadual concorrentes ao pleito de dois anos.

Por ordem de votação foram eleitos a Sociedade Pestalozzi de Cuiabá, a Associação Brasileira Profissionalizante Cultural e Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), a Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso (Assut), Pastoral da Criança, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), a Universidade de Cuiabá (Unic) e a Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).

Criado pela Lei Nº 7.813, o Condecon terá a finalidade de promover, planejar e supervisionar a política pública estadual de defesa do consumidor. Os membros titulares e suplentes representantes das entidades eleitas ainda precisam ser apresentados e empossados para que o Conselho comece a atuar.

Para a superintendente do Procon, Vanessa Rosin, que também compõe o conselho, o consumidor passa a ganhar mais um importante defensor. “Apesar de congressos, palestras e mutirões, a falta de esclarecimento sobre o que exigir do fornecedor ainda é grande junto à população. A cada dia percebemos que a demanda quanto à conscientização da legislação consumerista aumenta”, declarou Vanessa.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371641/visualizar/