Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Novembro de 2012 às 09:20
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


O vereador mais votado nestas eleições em Várzea Grande com 2681 votos, Waldir Bento da Costa, o Doutor Waldir (PMDB), deve ser eleito o próximo presidente do Legislativo para o biênio 2013/2014. Waldir encabeça a única chapa formada, até agora, para a eleição interna, intitulada por “Resgatando Várzea Grande”.

 

O grupo que deve comandar a nova Mesa Diretora é formado em sua maioria por novatos e tem apenas um vereador de segundo mandato, o presidente licenciado da Câmara e prefeito tampão Antônio Gonçalo Pedroso de Barros, o Maninho de Barros (PSD). O social-democrata disputará a 1ª secretaria.

Na composição ainda há o pecuarista Miguel Baracat Neto (PT) que pleiteia o cargo de 1º vice-presidente. O PM Leonardo Mayer (DEM) foi escalado para ser o 2º vice-presidente e o empresário Joaquim Antunes (PMDB) para a 2ª secretaria. Apesar de ter disputado as eleições de 2008 pelo PTB sob o codinome Joaquim Da Alameda, o peemedebista não teve bom desempenho nas urnas na época e é da nova “safra”.

Tradicionalmente, a Câmara de Várzea Grande tem tido chapa única nas últimas eleições da diretoria e, mesmo que haja uma segunda chapa, Waldir deve ser proclamado presidente no dia 1º de janeiro. Ele garante ter a maioria dos votos e, nos bastidores, conta com op respaldo do prefeito Walace Guimarães.

Dos 21 eleitos, ele diz ter 11 votos. Além dos que compõem a chapa, ele diz ter o aval de Kalil Baracat e Janio Calistro, ambos do PMDB; Chico Curvo e Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, do PSD; Miriam Pinheiro (PHS); e Ivan do PT. O presidente inter

Apesar de ser da bancada de situação e pertencer ao mesmo partido do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), Waldir garante que vai exigir serviços públicos de qualidade no município. Dentre as áreas que pretende fiscalizar, ele destaca a saúde, educação, segurança e o urbanismo. Ele conta que atuou na rede pública de saúde durante muitos anos e conhece bem o caos e a precariedade que se instalaram no pronto-socorro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37175/visualizar/