Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 21:27

    Imprimir


Uma mistura de cores, formas e criatividade. Assim foi a 1ª Feira de Artesanato dos Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), realizada na última sexta-feira (08.10), das 14 às 18h, no saguão da sede central, em Cuiabá. No total, 31 expositores participaram da feira, que será aberta uma vez por mês, na primeira sexta-feira após o pagamento do salário.

A diversidade de produtos foi o que mais chamou a atenção daqueles que visitaram o local, pois em um mesmo ambiente era possível encontrar quadros, toalhas de mesa, tapetes, bijuterias, almofadas, licores, camisetas, bonecas de pano, plantas, doces, biscoito, caixas para presentes, peças decorativas e bordados.

Os produtos artesanais expostos na feira foram confeccionados pelos servidores e terceirizados, estendendo-se aos dependentes, sendo expressamente proibida a venda de produtos industrializados.

A iniciativa, segundo a gerente de Qualidade de Vida da Sefaz, Maria Angélica Wiedtheuper, busca desenvolver o relacionamento entre os servidores e os seus parentes, bem como mostrar o talento e a criatividade exercida por eles fora do expediente de trabalho. "Além disso, queremos proporcionar uma fonte de renda extra para os nossos servidores, que poderão fazer novos contatos na feira para futuras encomendas".

A idéia foi bem aceita pelos participantes, como é o caso da artesã de bordados, Julia Barreto de Campos Borges, mãe de uma servidora da Sefaz, que gostou do evento e achou o ambiente agradável. "O local foi bem escolhido, já que tem uma grande movimentação e fluxo de servidores e visitantes pelo saguão, o que favorece as vendas".

A opinião foi dividida pelo artesão de quadros infantis, Odair José dos Santos Brito, genro de um servidor fazendário, que ficou satisfeito com a feira. "É uma oportunidade e um espaço novo para divulgarmos e mostrarmos os nossos produtos para um público novo", destacou o expositor, enfatizando a qualidade do evento.




Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372061/visualizar/