Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 14:19

    Imprimir


A biografia e a obra do sociólogo Pierre Bourdieu foram temas de uma palestra proferida na manhã de hoje, na Universidade Federal de Mato Grosso, por François Bonvin, da Escola de Estudos Superiores de Ciências Sociais, de Paris.

O evento foi promovido pelo Programa de Mestrado em História e faz parte de uma programação que inclui uma outra palestra, a ser ministrada por Maria Helena Antuniassi, da Unesp, amanhã, às 9h, no auditório da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (Faecc). Maria Helena é pesquisadora sênior do Centro de Estudos Rurais e Urbanos da Universidade de São Paulo (USP) e falará sobre "Assentamentos de Trabalhadores Rurais de São Paulo".

Ainda hoje, à tarde, haverá uma caminhada por Cuiabá com os alunos do mestrado que estão cursando a disciplina "Cidades e História – Políticas Urbanas e Produção Cultural" ministrada pelo professor Fernando Tadeu de Miranda Borges. Os palestrantes convidados, François Bonvin e Maria Helena Antuniassi, também participarão da caminhada.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372158/visualizar/