Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 11:00

    Imprimir


A inauguração das obras de ampliação do fórum de Alta Floresta marcada para a próxima sexta-feira (15) foi adiada. A confirmação foi feita pelo próprio diretor do fórum Eviner Valério. A determinação, segundo ele, veio do próprio Tribunal de Justiça que não justificou os motivos pelo adiamento. “Também não apresentaram uma nova data e não sei quando deve acontecer”, acrescentou o juiz.

Os trabalhos -que iniciaram em abril- estão quase concluídos. Ele não soube informar o valor investido nas obras mas disse que os recursos saíram dos cofres do governo municipal e do Tribunal de Justiça. Ao todo foram construídos 908 metros quadrados. Somados aos cerca de 600 metros quadrados já existentes, o fórum em Alta Floresta passará a ter mais de 1,5 mil metros quadrados. A metragem de ampliação está dividida em 5 gabinetes com salas de audiências, 5 cartórios, 1 sala para distribuição, salas de assistências e outras.

A ampliação foi necessária devido a implantação de mais duas varas na Comarca que a partir de agora conta com 5. O juiz não soube definir como serão dividas as varas mas acredita que haverá uma só para processos criminais. “Hoje os processos estão divididos nas três varas, não há distinção. Acredito que com a implantação dessas duas novas varas o Tribunal de Justiça deva determinar como será feita a redistribuição dos processos que terá que ser feita”, explicou.

O diretor do fórum disse que no prédio já existente irá funcionar o setor administrativo, salas para oficiais de justiça e outros setores.

Este mês o TJ adiou também a inauguração da ampliação do fórum de Sorriso que deveria ter acontecido no dia 8 deste mês. O tribunal ainda não marcou uma nova data para inaugurar a obra.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372191/visualizar/