Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 09:12

    Imprimir


A partir do dia 16 o Campeonato Estadual Sub-20 passará a se chamar "Campeonato Cuiabano". A mudança de nome feita pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) se dá pela criação da "Copa Campeão dos Campeões Sub-20", que reunirá em novembro os vencedores das principais regiões do Estado. A equipe do Luverdense é a única do interior que ainda segue na disputa da competição, após eliminar Sinop, Sorriso e Tapurah na 1º fase.

Com a alteração na nomenclatura de Estadual para "Cuiabano", a entidade que comanda o futebol mato-grossense quer fazer jus aos clubes da Baixada Cuiabana. O campeonato que deve ser aberto no próximo final de semana, terá a participação de dez clubes da Grande Cuiabá.

O Grupo "A", está formado pelo Cuiabá, atual campeão da Baixada, Operário, Coxiponense e Parque Cuiabá. O "B", é composto por Brasil Central, Mixto, Leverger, Internacional e Duque de Caxias.

No dia 16, sábado à tarde, no estádio Verdão, duas partidas abrem o Campeonato Cuiabano Sub-20. Às 13h45, pela Chave A, a Associação Atlética Uirapuru joga contra o Operário. E no jogo de fundo, pela B, às 15h45, Brasil Central estréia enfrentando o Mixto.

Na primeira fase, os times vão jogar entre si, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada chave.

No momento, do interior do Estado só o time sub-20 do Luverdense está com vaga assegurada na Copa Campeão dos Campeões. A equipe do Parecis Sociedade Esportiva é a atual campeão do torneio. Ganhou em 2003 vencendo o União.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372262/visualizar/