Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 15:27

    Imprimir


Secretário Chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, acredita que população deve ser esclarecida sobre mensagens em tramitação.

O secretário-chefe da Casa Civil, deputado licenciado Joaquim Sucena (PFL) em visita à Assembléia Legislativa, admitiu que algumas mensagens do governo em tramitação na Casa precisam ser divulgadas para a população e discutidas em audiências públicas. “Estamos retornando das eleições e temos mensagens que precisam ser discutidas com a população e por isso estou aqui, para negociar com os parlamentares a possibilidade de um calendário de debates”, disse. Este ano, 89 mensagens foram apresentadas, sendo que 18 estão em tramitação.

Sucena afirmou que a visita teve caráter de cortesia e administrativo buscando manter o relacionamento positivo entre os Poderes “viemos rever os deputados neste pós-eleições e saber da cronologia dos trabalhos, verificar as emendas que possivelmente tenham sido apresentadas e dar andamento na relação de cordialidade e governabilidade que se estabeleceu entre a Assembléia Legislativa e o Governo ”.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, “as 18 mensagens em tramitação no legislativo são importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso e, por isso o diálogo em torno delas são importantes para que a população tenha ciência do progresso que elas possibilitarão ao estado”.

O deputado Carlos Brito (sem partido) se antecipou e sugeriu que seja realizada audiência pública para discutir mensagem 75, do Governo do Estado, que cria a Superintendência de Assistência Social no Âmbito da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).

A Superintendência surgirá para substituir a Fundação de Promoção Social (Prosol). Brito deixou claro não ser contra, nem a favor da criação da Superintendência. “Apenas estou pedindo uma discussão ampla com a participação de todos os envolvidos, como servidores e Executivo”, frisou.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373012/visualizar/