Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 08:25

    Imprimir


Ao que tudo indica, pela primeira vez deputados estaduais disputarão de forma acirrada uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Até o momento, três parlamentares – Hermínio J. Barreto (PR), José Domingos Fraga (DEM) e Teté Bezerra (PMDB), que está licenciada - já colocaram seus nomes à disputa de uma vaga que ainda não há previsão para ser aberta. Porém, mais nomes ainda podem surgir, como o do deputado Gilmar Fabris (PSD).

Durante sessão plenária realizada na manhã de ontem, José Domingos Fraga afirmou ter interesse em concorrer à vaga e criticou a existência de “articulação espúria” nos bastidores em prol do nome de Teté Bezerra.

“Não questiono o nome da deputada, mas acho que a presença aqui na Casa é um fator determinante. Além disso, acho que todos os 24 deputados têm o mesmo direito e não aceito ‘conchavo’ e articulações nos bastidores de forma espúria”, disse ao Diário.

A indicação do ex-deputado Sérgio Ricardo à Corte de Contas, na avaliação de Fraga, abriu “uma nova era” na Assembleia. Segundo ele, de agora em diante não deverão mais acontecer “negociações de bastidores”. “Vamos travar uma discussão e vai vencer aquele que articular melhor ou que tiver o melhor currículo”. O democrata afirmou possuir todas as condições necessárias para assumir a vaga e revelou já contar com o apoio de oito colegas.

Barreto admitiu ter oficializado seu interesse à mesa diretora da Assembleia desde o início do ano e garantiu que não irá retirá-lo da disputa em hipótese alguma. “Posso ter só um voto, mas vou quebrar paradigmas, deixando meu nome até o fim”.

Apesar de estar empenhado em conquistar a vaga, o parlamentar afirma que não fará “nenhuma loucura”. Descarta também o surgimento de qualquer mal estar entre ele e Teté por conta da concorrência. “Na minha opinião, isso não depende de articulação partidária, e sim das condições de cada pessoa. Tenho cinco mandatos de deputado estadual, já fui prefeito de Rondonópolis e acho que possuo condições técnicas suficientes para ser conselheiro do TCE”.

Mais cauteloso, Gilmar Fabris ainda não apresentou oficialmente seu nome à disputa, mas também não descarta incluí-lo após a confirmação de abertura de vaga. “Não estou sabendo sobre nenhuma vaga que vai abrir no TCE, mas, caso seja confirmada, é uma questão a se pensar”.

Embora Teté Bezerra ainda não tenha se manifestado publicamente sobre o assunto, nos bastidores comenta-se de que sua indicação ao Tribunal já estaria praticamente acertada com a maioria dos parlamentares. A expectativa é que a vaga na Corte de Contas seja aberta após pedido de aposentadoria do conselheiro afastado, Humberto Bosaipo. (RN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37305/visualizar/