Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 11:26

    Imprimir


O Sindicato Nacional dos Aeronautas poderá antecipar para amanhã uma assembléia que inicialmente estava marcada para quinta-feira (7). O motivo do encontro, quando poderá ficar acertada uma nova paralisação dos funcionários da Vasp, é a insatisfação com as demissões feitas pela empresa nos últimos dias.

De acordo com Marlene Ruza, diretora do sindicato, 120 pilotos e 100 comissários foram dispensados pela Vasp no fim de semana, o que iria de encontro a um compromisso firmado após a mais recente greve, na semana passada, garantindo a estabilidade dos aeronautas por 90 dias.

Segundo ela, o único item do acordo cumprido foi o pagamento dos salários dos pilotos, que estavam em atraso. Ainda de acordo com Marlene Ruza, a decisão dos funcionários de entrar novamente em greve dependerá da posição da empresa quanto à possibilidade de rever as demissões.

A assessoria de comunicação da Vasp informa que as demissões decorrem em função da redução da frota – que caiu de 31 para 25 aeronaves – e da malha aérea da companhia. A empresa garante que não haverá demissões em massa, mas sim dispensas localizadas, sem precisar, no entanto, o número de demitidos. A Vasp acrescenta que está negociando com os sindicatos a revisão do compromisso que dá estabilidade de 90 dias aos aeronautas.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373140/visualizar/