Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 20:38

    Imprimir


As profissionais de secretariado em Mato Grosso terão um expediente diferente para comemorar o Dia da Secretária (30 de setembro). A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), promove, no dia 5 de outubro, o “1º Encontro de Secretárias das Industrias de Mato Grosso”, que vai reunir profissionais de todos os segmentos da economia, em um momento de confraternização, agregação de conhecimentos e troca de experiências. “Vamos estimular a integração e o intercâmbio de informações, no sentido de facilitar o desenvolvimento profissional e pessoal, ampliando atitudes positivas com relação ao trabalho”, avalia a Secretária da Gerência Administrativa e Financeira da FIEMT e uma das organizadoras do evento, Maria do Carmo Portioli.

Desde de sua regulamentação, a profissão de Secretária passa por mudanças para atender novas demandas trazidas pela globalização. A iniciativa do Encontro surgiu diante dessas necessidades e buscando solidificar esse novo perfil profissional, além de fortalecer a classe industrial no Estado. Atualmente, as empresas exigem competências que agregam valores às instituições, levando às secretárias a assumirem papéis polivalentes. “São perfis que exigem boa cultura e conhecimentos gerais nas áreas de comunicação e liderança, adaptando-se com agilidade às mudanças organizacionais”.

Palestras, bate-papos e dinâmicas, além de teatro e sorteio de brindes estão na programação. Entre as palestras, investir profissionalmente é o foco em ‘Cuidando do Seu Visual’, com Karina S. Mendonça (De Rosso Cabeleireiros), e “Construindo Sua Marca, Invista em Você”, com a consultora Sônia Regina Sella. Outros destaques são “A secretária no contexto das informações institucionais”, com o jornalista Onofre Ribeiro e “O papel da secretária na visão do Executivo”, com o Diretor Regional do Senai, Gilberto Gomes de Figueiredo. A diversão está reservada para a ginástica na empresa com a equipe do Sesiclube de Várzea Grande e a dinâmica com a equipe do Sesipark.

Segundo Maria do Carmo Portioli, a Fiemt tem acompanhando as transformações da economia mundial dos últimos anos. As mudanças que afetam a economia nacional, conseqüentemente, afetam o Estado, exigindo novos padrões de comportamento empresarial. “O grande desafio com que as empresas se defrontam hoje é responder com qualidade, inovação e em tempo hábil às necessidades personalizadas dos clientes. A Fiemt está cumprindo seu papel na formação do perfil profissional da secretária, que deve ter uma postura aberta a mudanças, além de atitude e mpreendedora, apta para prestar suporte administrativo e operacional”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até segunda-feira (04-10), em horário comercial. O evento será realizado no Centro de Educação e Tecnologia do Senai (Fiemtec). Estão confirmadas as presenças do presidente da Fiemt, Nereu Pasini, e a presidente do Sindicato das Secretárias do Estado de Mato Grosso (Sinsemt), Amarília Silva. Inscrições e informações pelos telefones: (65) 611 1626 / 611 1683.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373643/visualizar/