Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 09:31
Por: RMT online

    Imprimir


O projeto Saúde com Alegria será implantado nos hospitais Regionais de Cáceres, Rondonópolis, Sorriso e Colíder. Os pacientes passarão a contar com a visita dos "Doutores Palhaços".

Desde segunda-feira (27), cerca de 20 servidores da secretaria estadual de Saúde são capacitados em Cuiabá, para exercerem a função de "Palhaços". A capacitação termina hoje.

A proposta do projeto é promover atendimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e proporcionar sensação de bem estar, facilitar e otimizar as atividades médico-terapêuticas, clínicas e de tratamento para as pessoas que se encontram internadas nos hospitais.

Quatro pessoas do quadro de funcionários de cada Hospital Regional são treinadas. Nesta primeira fase da capacitação, são utilizadas várias técnicas de abordagens na área de Educação Artística.

Na arte cênica, recebem instruções de teatro, teatro de bonecos, recreação, música. Na arte visual receberão instruções na manipulação de material artístico em Origami (criação em papel).




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373770/visualizar/