Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 22:20
Por: Isabela Noronha

    Imprimir


São Paulo - Na hora de escolher o candidato a prefeito, o eleitor está em busca de bons administradores para sua cidade, segundo revelou hoje a pesquisa do CNT/Sensus. Foram ouvidas 2 mil pessoas, de 24 Estados e 195 municípios, nos dias 21 a 23. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais.

Em segundo lugar, os eleitores avaliam as propostas e, em terceiro, as qualidades pessoais do político. A pesquisa também apontou que o contato pessoal é o tipo de campanha preferido pela maioria (27,4%) dos entrevistados, seguido pelos debates na TV (24%).

Os programas em TVs e Rádios, com 18,4%, são os terceiros na lista de preferência do eleitor, mas seguem como um importante meio de propaganda, já que 56,2% dos entrevistados julgam que os programas eleitorais ajudam na escolha do candidato.

O mesmo não se pode dizer das pesquisas eleitorais, pois para 59,4% das pessoas ouvidas pelo CNT/Sensus, os resultados delas não influenciam na hora de decidir o voto.

Outra revelação feita pela pesquisa é que para 50,8% dos entrevistado acham que os candidatos não cumprirão as promessas de campanha, enquanto 32% acreditam que as promessas serão cumpridas em parte e apenas 12,3% acreditam no cumprimento de tudo o que for dito nos palanques.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373838/visualizar/