Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 12:46

    Imprimir


O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, afirmou hoje que foi mal-interpretado na declaração feita na semana passada sobre os prazos para avaliação do preço do petróleo.

Ele disse na semana passada que dentro de dez dias já estaria consolidado o novo patamar do petróleo no mercado internacional, o que permitiria à Petrobras tomar uma decisão sobre o preço da gasolina.

O prazo de dez dias coincidia com o término do primeiro turno das eleições municipais. Dutra, entretanto, reclamou sobre a vinculação dos dois prazos hoje e disse que a decisão não será política.

"O que disse foi que teríamos elementos para formar uma convicção em termos de preços", disse Dutra.

O presidente da Petrobras voltou a afirmar que o preço do petróleo no mercado interno não reflete automaticamente a volatilidade do mercado internacional.

Sobre as projeções de preços feitas por analistas, Dutra afirmou que "tem números para todos os gostos". "Tem gente que diz que há defasagem de 10% e de 30%. Parece a história do político mineiro que foi há 50 anos visitar a China e voltou dizendo que a população estava entre 500 milhões e um bilhão", afirmou Dutra.

O presidente da estatal destacou também a mudança na situação da segurança na Nigéria desde a semana passada. Os rebeldes nigerianos ameaçaram declarar "guerra total" no país no dia 1º de outubro e alertaram as empresas petrolíferas no país para interromperem sua produção.

"O mundo todo está preocupado com o aumento do preço do petróleo e eu, como habitante do mundo, também estou preocupado, mas não há nenhuma novidade", disse.




Fonte: uol

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373895/visualizar/