Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 12:37

    Imprimir


O Banco Central divulgará, na próxima quinta-feira, o Relatório Trimestral de Inflação, que avalia o desempenho do regime de metas e traça um cenário prospectivo sobre o comportamento dos preços. Também avalia as condições econômicas que orientaram as decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) com relação à condução da política monetária.

A confirmação da divulgação do relatório é da Assessoria de Imprensa do BC e adianta que o documento (com mais de 100 páginas) estará disponível no endereço eletrônicol www.bcb.gov.br, da Internet, a partir das 8h30. As cópias impressas do relatório serão distribuídas pelo BC antes da entrevista coletiva que o diretor de Política Econômica e Estudos Especiais, Eduardo Loyo, dará às 11h.

Composto por seis capítulos, o relatório detalha as ações do "nível de atividade", com evolução das vendas no varejo, estoques, produção, mercado de trabalho e investimentos; analisa a "formação de preços", em função das decisões de ordem monetária; enfoca as "políticas creditícia, monetária e fiscal"; faz ampla análise da "economia internacional"; ressalta as transações econômicas com o "setor externo"; e, por último, avalia as "perspectivas para a evolução da inflação".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373896/visualizar/