Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 27 de Setembro de 2004 às 15:38

    Imprimir


O secretário adjunto de Saúde, Antonio Augusto de Carvalho, empreendeu visitas de fiscalização técnica a várias unidades de saúde em municípios de Mato Grosso. O objetivo da visita foi aferir a atuação dessas unidades em atividades como funcionamento dos serviços, grau de resolutividade, manutenção de higiene nos locais de atendimento, gerenciamento do material de consumo e estabelecimento das condições técnicas de saúde.

Foram visitadas unidades nos municípios de Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Guarantã do Norte e Matupá. Em Peixoto de Azevedo, o secretário adjunto participou de uma reunião com gestores municipais em que se discutiu as ações da Secretaria de Estado de Saúde (Ses) para a região.

Em cada município visitado o adjunto deixou sugestões para melhorar o funcionamento. Foi pedido que as unidades enviassem relatórios pormenorizados do uso do material de consumo cada vez que houver necessidade de se requisitar novo estoque e que melhorassem a qualidade do atendimento aos usuários do SUS.

"Os problemas de saúde que acontecem no Interior devem, salvo raras exceções, ser resolvidos no Interior", foi a orientação que Antonio Augusto de Carvalho deixou em sua visita. "Para isso é que o governo estadual disponibiliza materiais e recurso aos municípios".

Ele incentivou a todos os gestores envolvidos na administração das políticas de Saúde, no Estado, a que compartilhem tarefas e colaborem uns com os outros para que as mudanças que estão sendo implantadas possam ocorrer, de fato, e ser consolidadas.

Antonio Augusto de Carvalho disse que, na visita, "ficou patente o esforço que todas as unidades estão dispensando para que a interiorização da Saúde realmente possa se concretizar e para que o principal alvo desse esforço, o usuário do SUS, possa receber os benefícios de um atendimento humanizado e de qualidade".




Fonte: Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373941/visualizar/