Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 27 de Setembro de 2004 às 11:26

    Imprimir


A jornalista Rosana Bond lança o livro "Peru, do império Inca ao império da cocaína", nesta quarta-feira , às 20h, no auditório do CCBS, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O livro-reportagem é um verdadeiro dossiê sobre o ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, e a guerrilha do Sendero Luminoso. O evento é promovido pelo curso de Jornalismo da UFMT.

Editado pela Cooperativa de Trabalhadores em Produção Cultural e Editorial (COEDITA), em 432 páginas, a jornalista abre um amplo leque sobre a história do Peru, trazendo informações inovadoras e de bastidores, desde o império incaico até os dias atuais. Sobre o fujimorismo que dominou o país por dez anos (1990 a 2000), a repórter - que cobriu diversas guerras na América Latina, montou um autêntico dossiê.

Biografia

Rosana nasceu em 1954, em Curitiba (PR), numa numerosa família de jornalistas. Começou a trabalhar como repórter antes de completar 17 anos.

Foi editora do Jornal da Bahia em Salvador (BA) e com um grupo de paranaenses e baianos fundou o tablóide Boca do Inferno, o primeiro nanico brasileiro a ganhar o Prêmio Esso.

Já publicou 12 livros, entre eles A civilização inca, O caminho de Peabiru, Oriente Médio, A saga de Aleixo Garcia, A magia da árvore luminosa e Crescer é uma aventura. É tida, hoje, como autora de peso no segmento escolar brasileiro.(




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373957/visualizar/