Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 14:02

    Imprimir


O tênis brasileiro desceu ao fundo do poço: a dupla formada por Gabriel Pitta e Ronaldo Carvalho perdeu por 3 sets a 0 para os peruanos Luis Horna e Iván Miran, em Brasília, neste sábado.

Com o placar, o Peru fechou confronto pela Copa Davis em três jogos a zero e condenou o País, mergulhado numa crise política, ao rebaixamento para a Zona Americana II do torneio, equivalente à terceira divisão.

Agora, o Brasil só poderá voltar a enfrentar as maiores forças do tênis em 2007, se conseguir passar pela terceira e segunda divisões nos próximos dois anos.

"É horrível perder, mas a experiência foi válida. Acho que agora o tênis brasileiro voltará à primeira divisão como deve ser: jogando", afirmou Carlos Alberto Kyrmayr, capitão da equipe.

Novato, Ronaldo Carvalho admitiu que os jogadores (todos estreantes na competição e chamados às pressas devido ao boicote dos principais atletas nacionais) sentiram a responsabilidade de defender o País.

"Houve muita pressão, e não é fácil vestir a camisa amarela. Apesar da derrota, foi emocionante disputar a Copa Davis", disse o jogador.

Desde que o Grupo Mundial da Davis foi criado, em 1981, nunca o Brasil caiu para a terceira divisão. De 1996 a 2003, o País estava na elite do esporte, enfrentando potências como EUA, Espanha, França e Austrália.

Devido à briga política com o presidente da CBT, Nelson Nastás, os principais tenistas brasileiros, liderados por Gustavo Kuerten, decidiram só voltar à disputa da Davis após o dirigente deixar seu cargo na confederação.

"Não tem problema o Brasil ser rebaixado. Vamos voltar e, na quadra, levar o País de volta à elite", afirmou Guga há dez dias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374018/visualizar/