Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 13:34

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou, por intermédio do ministro da Educação, Tarso Genro, um recado ao secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, contra a discriminação a adversários políticos. O ministro disse que a atitude de Garotinho é inaceitável: "Ele está estabelecendo uma relação profundamente pervertida com a sua função pública. Um agente público não pode discriminar outro".

Durante um comício em Nova Iguaçu, nesta semana, Garotinho disse que o governo estadual poderia discriminar onde os municípios onde adversários fossem eleitos. O candidato do PT à Prefeitura de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, subiu recentemente nas pesquisas e pode desbancar o candidato apoiado por Garotinho.

Segundo Genro, o presidente determinou a todos os ministros que tratem de maneira igualitária e respeitosa qualquer prefeito eleito por qualquer partido. "O governo federal vai cobrir qualquer ausência de convênio que governos estaduais se neguem a fazer por discriminação política", afirmou o ministro.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374024/visualizar/