Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 11:38

    Imprimir


Atenas - A pernambucana Suely Guimarães conquistou neste sábado a nona medalha de ouro da equipe brasileira nas Paraolimpíadas de Atenas. Com a marca de 24.30m, Suely ficou em primeiro lugar na prova de lançamento de disco - categoria F-56, novo recorde paraolímpico. A medalha de prata foi para a chinesa Ling Li e o bronze para a iraniana Azam Khodayari.

“Ofereço essa medalha a minha mãe, ao técnico Gilberto Freire, ao Dietmar e ao médico que operou meu joelho antes de eu vir para cá. O melhor de tudo isso é superar a mim mesma”, afirmou a medalhista, segundo o site oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Aos sete anos, Suely perdeu as duas pernas depois de ter sido atropelada por um motorista embriagado. “Se a gente não sonha a gente pára de viver”, acrescentou a atleta - que foi ouro em Barcelona e bronze em Atlanta no lançamento de disco (categoria F-57). A outra brasileira na prova, Roseane dos Santos, a Rosinha, ficou com a 6ª colocação.

Com a vitória de Suely, o Brasil soma 9 medalhas de ouro, oito de prata e 4 de bronze. Esta é a melhor campanha paraolímpica da história da equipe brasileira. Ainda faltam três dias para o final dos Jogos e o Brasil tem chances de medalhas no Atletismo e na Natação, além da prata já garantida no Futebol de 5 (para cegos).

NATAÇÃO - O nadador Luis Silva, por sua vez, garantiu classificação para a final dos 50m borboleta (S6), ao fazer o sétimo tempo das duas séries (36s37). Adriano Lima ficou com o 12º tempo e não se classificou para a final nesta prova.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374043/visualizar/