Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 09:35
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


A juíza da 50ª Zona Eleitoral, Maria Aparecida Fago, determinou a instauração de inquérito policial para investigar os autores de dois panfletos distribuídos nessa quarta e quinta-feira que depreciam o candidato do PSDB à prefeitura da capital, deputado federal Wilson Santos. O despacho da juíza atende a determinação do presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), desembargador Flávio José Bertin, emitido na manhã de ontem.

O presidente do TRE entende que os panfletos anônimos, produzidos exclusivamente com a intenção de prejudicar a imagem do candidato tucano, ferem o processo eleitoral. Nas peças, ele aparece como o candidato do “terrorismo”, com a fictícia informação de que o ex-líder do Iraque, Saddam Hussein, e o terrorista Bin Laden, apóiam Wilson Santos, o que configuraria um “escândalo internacional”.

De acordo com o panfleto, Laden teria a proposta de implantar, em parceria com a prefeitura de Cuiabá, células de iniciação ao terrorismo nas escolas e creches. Se eleito, Wilson Santos tocaria os planos de construção de base secreta para fabricação de armas químicas na zona rural.

O desembargador Flávio Bertin não acionou a Justiça, no entanto, para apurar a autoria dos panfletos espalhados na terça-feira que faziam chacota ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. O texto chamava: “O José Dirceu que vem apoiar o PT em Cuiabá abafa as trapalhadas do PT que ele não deixa você ver”. A imagem de Dirceu foi associada à do mentiroso “Pinóquio”.

Outro panfleto distribuído no domingo passado, com transcrição de trechos das reportagens sobre o suposto envolvimento do PSDB com factorings de João Arcanjo Ribeiro não foi tido como alvo de investigação. A juíza remeteu o pedido de instauração do inquérito policial assim que recebeu o ofício do desembargador Flávio Bertin. À noite, o superintendente da Polícia Federal, delegado Marcos Antônio de Farias, afirmou que ainda não havia recebido o ofício da juíza que, possivelmente, estaria no setor de protocolo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374066/visualizar/