Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 09:24
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O PSDB, partido do candidato à prefeitura de Cuiabá Wilson Santos, é alvo de novos panfletos. Após o “bombardeio” de comparações com Osama Bin Laden que ficou no anonimato, a sigla é criticada pelo PMDB. O partido de outro candidato a prefeito (Totó Parente) fez questão de assinar o panfleto que traz frente e verso repleto de críticas.

No panfleto, os peemedebistas fazem um histórico do que foi a administração do PSDB nos oito anos de governo Dante de Oliveira

Rogério Salles, em oito pontos, apontando alguns erros administrativos da gestão anterior.

Com o título "PSDB 45 é abandono e desemprego", o panfleto mostra que os tucanos governaram "para os ricos e poderosos, gerando desemprego, abandono e violência". Mostra ainda que o PSDB sacrificou o povo com pesados impostos de energia, combustível, gás e cobrou o IPVA mais caro do país.

Os peemedebistas ressaltam que o PSDB vendeu a Cemat para os “poderosos” causando aumento das contas de energia.

Em outro ponto, o PMDB lembra que o PSDB quer criar o Banco do Povo, mas liquidou o Bemat. Vale lembrar que a liquidação extrajudicial do Bemat foi determinada pelo Banco Central, porém, na administração do PSDB, que tinha como chefe do executivo o atual presidente regional do PSDB, Dante de Oliveira.

Outro destaque apresentado pelo Diretório Municipal do PMDB é que a sigla tucana promete criar empregos, mas demitiu mais de 8,5 mil funcionários públicos e “que Wilson Santos vai demitir trabalhadores temporários da saúde e educação do município”.

Também é lembrado o fechamento da Cohab o que, segundo os peemedebistas, vai contra a afirmação de Santos de que irá construir casa.

Por fim, os peemedebistas ressaltam que o PSDB 45 arrecadou milhões com o Fethab, mas não construiu nenhuma casa popular em Cuiabá.

O candidato a prefeito pela coligação “Aliança Com o Povo”, o ex-vereador Totó Parente, disse que o panfleto não reflete um posicionamento pessoal e sim partidário. “Tenho muito apreço por Wilson Santos, ele é boa pessoa. Mas é um dever nossa enquanto político, candidato e concorrente dele mostrar que tipo de partido é o que ele representa”, justificou Parente.

Ele disse ainda que considera não ter baixado o nível da campanha já que o material foi devidamente assinado. “É o nosso posicionamento. Portanto, não temos que nos esconder de ninguém, ao contrário de outros covardes que fazem comparações absurdas e preferem se escondem”, disse Totó Parente condenando os panfletos divulgados em que dois postulantes eram comparados ao terrorista Osama Bin Laden e ao ditador Saddam Russein.

A campanha do “coração”, como dita seu candidato majoritário, aponta através do material distribuído que pretende trazer à tona a máquina poderosa que se esconde por trás do tucano Wilson Santos. ”É um esquema tão poderoso que eles colocam o PSDB como o ‘Salvador da Pátria’, quando na verdade só prejudicou o desenvolvimento do estado”, avaliou o representante do PMDB, Clóvis Cardoso.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374069/visualizar/