Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Setembro de 2004 às 16:45

    Imprimir


Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e três fiéis foram condenados a seis meses de prisão em Madagascar sob a acusação de terem queimado Bíblias. O julgamento de Walker, queniano cujo primeiro nome não foi divulgado, e dos outros três acusados, que são de Madagascar, foi realizado hoje. Eles estavam presos desde 17 de agosto.

A Igreja Universal nega que tenha sido feita uma queima de Bíblias sob sua iniciativa. "A Bíblia é a base da nossa fé", disse a secretária da entidade no país, Linda Teixeira.

Idolatria

Segundo ela, o tema do sermão do pastor no dia em que houve a suposta queima de Bíblias era "idolatria". Ele teria dito para os fiéis levarem símbolos deste "pecado" para a igreja.

"Quando o pastor queimou o que as pessoas trouxeram, não tinha Bíblia nenhuma", disse Teixeira. "E tudo foi queimado. Então, como é que depois, lá na polícia, encontraram a folha da Bíblia queimada?"

A secretária da Universal negou que pastores da igreja queimem Bíblias em Madagascar e disse suspeitar de uma "armadilha" feita por católicos. Segundo Linda Teixeira, a Igreja Universal do Reino de Deus chegou a Madagascar em 1998 e hoje já possui 12 templos no país.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374104/visualizar/