Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Setembro de 2004 às 16:26
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes, candidato à Prefeitura de Rondonópolis pelo PL, criticou ontem o governador Blairo Maggi (PPS). Ao partir para o ataque, afirmou que o chefe do Executivo defende o empresário socialista Adilton Sachetti com uma campanha baseada no ódio. Disparou ainda contra o atual prefeito, Percival Muniz (também do PPS). Sachetti, porém, alegou que o posicionamento do adversário reflete desespero.

"O governador está fazendo uma campanha com ódio. Ódio dos adversários e paixão pelo seu candidato. Não se pode fazer campanha dessa forma. Tem que usar a razão. Ele está com ódio, achando que só candidato dele é que presta. Tá também com uma obsessão em vencer. Quando se torna obcecado, comete-se também muitos erros. Por exemplo, já começou o desespero de ataques e xingamentos", afirmou.

Wellington criticou ainda a tentativa do grupo governista em transmitir a imagem de que o melhor para a cidade é candidato com perfil de empresário. Ressaltou também o que classifica como falhas na gestão Percival Muniz. "Não dá para chegar e dizer que só um que presta e que os outros não. Todo mundo tem defeitos e qualidades. Além do mais, nesses últimos 12 anos construiu-se apenas uma creche em Rondonópolis, mesmo sendo a cidade campeã na arrecadação em Mato Grosso. Contamos hoje com apenas oito creches. Primavera do Leste, por outro lado, é menor e tem 10. Se olharmos em todas as áreas, veremos a mesma coisa na saúde, na educação infantil".

Outro lado - Questionado sobre as críticas, Sachetti afirmou ontem que Wellington está desesperado. Alegou ainda que as pesquisas de intenção de voto, que mostram o socialista na frente, têm motivado a mudança de estratégia da campanha adversária. "O desespero está batendo. Prova disso é que esse tipo de coisa começou só agora. Mas estamos confiantes na vitória e não vamos entrar nesse tipo de discussão. O governador não faz campanha com ódio".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374109/visualizar/