Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 24 de Setembro de 2004 às 13:22

    Imprimir


O primeiro carro movido a gás natural em Mato Grosso será certificado nesta sexta-feira, às 14 horas, no Distrito Industrial e Comercial de Cuiabá. O carro teve um kit instalado pela GNV-MT Indústria e Comércio de Gás Natural Ltda, em caráter experimental durante a Amazontech, para demonstrar os benefícios do combustível, como a economia de até 50% com o uso do gás natural. O automóvel que passou pela conversão é do Sindicato dos Taxistas (Sintac).

O trabalho será desenvolvido por um técnico mecânico autorizado e envolve vistoria da segurança do veículo e aspectos sobre o desempenho físico. Com a homologação, o veículo vai obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV), a garantia de que o automóvel pode circular e é seguro mesmo com a alteração feita.

Pela Resolução 025/98, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todo veículo que tem sua característica original de fábrica alterada precisa ter certificado de que pode continuar a ser usado. A empresa certificadora, Seta Inspeção Veicular, está localizada no Distrito Industrial e Comercial de Cuiabá, e é credenciada junto ao Inmetro para desenvolver o serviço em Mato Grosso há seis anos.

Empresas como a GNV-MT começam a se instalar em Mato Grosso com a chegada do gás natural, via Gasoduto Bolívia - Mato Grosso. O mercado de gás natural se encontra em fase de crescimento, como mostra a crescente especialização da mão-de-obra. O setor segue padrões de certificação das atividades empresariais, acompanhado permanentemente por instituições como o Ibama e o Instituto Matogrossense de Metrologia e Qualidade Industrial (Immeq), agente homologador do Inmetro em Mato Grosso.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374127/visualizar/