Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Setembro de 2004 às 17:04

    Imprimir


Militantes do PT voltaram a se encontrar com o candidato do PSDB, José Serra. O tucano chegou no início da tarde ao bairro de Vila São José (zona sul) para fazer caminhada e foi "recepcionado" por petistas que também faziam campanha no local. Durante o corpo-a-corpo, o tucano foi cercado pelos militantes de Marta Suplicy, que empunhavam bandeiras da candidata. Houve discussão e algumas agressões isoladas, segundo informou a rádio CBN.

Ao final da caminhada, o tucano concedeu entrevista e comparou a atitude dos petistas ao Comando de Caça aos Comunistas (CCC), organização de direita que atuou na ditadura militar. Perguntado se já viveu situação semelhante, Serra afirmou: "Vivi isso em 64, com a direita nas ruas. Essa é uma característica do PT que tem conotação fascistóide, de parar o adversário pela violência. Vivi o mesmo em 64 com o CCC e no Chile. Eles estão seguindo essa trajetória".

O presidente do diretório do PT na Capela do Socorro, Glauco Piai, confirmou que a presença dos petistas fora premedita. "Todas as vezes que vem uma equipe do Serra pela ponte do Socorro ou pela avenida Interlagos, a ordem é criar volume de campanha do PT e da Marta", disse ele à reportagem da Reuters antes da chegada dos tucanos. Não é a primeira vez que ocorre conflito entre os grupos. Em outras ocasiões, o PT disse ter orientado seus militantes a não se envolver em confusão.

A assessoria de Serra informou que o cinegrafista da campanha sofreu agressões e, depois de sair do hospital, deve fazer boletim de ocorrência. A campanha de Marta ainda não se manifestou sobre o incidente, mas seu coordenador, Ítalo Cardoso, foi ao 101º Departamento de Polícia (zona sul) para acompanhar três militantes do PT que dizem ter sido feridas por seguranças do candidato do PSDB. Cardoso pretende fazer boletim de ocorrência contra os tucanos envolvidos. Antes de chegar à delegacia, Ítalo acompanhou as petistas ao Hospital do Grajaú.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374197/visualizar/