Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Setembro de 2004 às 16:56

    Imprimir


O volume de cheques devolvidos por falta de fundos caiu 6,4% em agosto, frente ao mês de julho deste ano. Segundo a Serasa, foram devolvidos 14,6 cheques a cada mil compensados, contra 15,6 cheques sem fundos no mês anterior. Em agosto, o volume de cheques devolvidos voltou ao patamar de junho, que apresentou a menor marca do ano.

No mês foram compensados 180,8 milhões de cheques em todo o País, dos quais, 2,63 milhões, devolvidos por falta de fundos. Em julho, foram compensados 174,6 milhões e os devolvidos somaram 2,71 milhões.

Na comparação com agosto de 2003, o volume de cheques sem fundos a cada mil compensados diminuiu 5,8%. Em agosto do ano passado, foram devolvidos 15,5 cheques/mil por insuficiência de fundos.

Para técnicos da Serasa, a queda do número de cheques devolvidos por falta de fundos, na variação agosto de 2004 frente a agosto do ano passado, é resultado de um conjunto de fatores positivos que mostram a retomada do nível de atividade econômica do País, como aumento da oferta de emprego e a melhoria da massa salarial decorrente da reposição de perdas inflacionárias anteriores, obtida por trabalhadores de algumas importantes categorias, segundo informa nota enviada à imprensa.




Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374199/visualizar/