Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 16:11

    Imprimir


Uma escola bonita e bem cuidada é um ambiente propício para uma boa aprendizagem. Sabendo disso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) através do Projeto Semana de Conservação Escolar, estimula iniciativas que tornem a escola mais atrativa. Um exemplo disso é a Escola Estadual Professora Idalina de Farias, localizada no município de Nortelândia, (253 km a Médio-Norte de Cuiabá), que realizará a Semana de Conservação no período de 11 a 15 de outubro.

O evento visa sensibilizar os estudantes sobre a importância de respeitar e preservar as unidades escolares, proporcionando a eles, a oportunidade de atuar de forma ativa no espaço escolar. "Já tivemos experiências como essa, mas é a primeira vez que acontece este projeto na nossa escola. Os 543 estudantes do Ensino Fundamental e Médio estarão envolvidos na Semana, realizando mutirão com a participação de toda comunidade", informou a diretora Regina Faria Souza Almeida.

Serão ministradas palestras sobre a conservação e o respeito que todos devem ter com o patrimônio público; trabalhos de pintura das salas de aula e decoração; faxina geral; arte no muro com talento das escolas; reparos no prédio escolar; campanha de arrecadação de livros e fitas de vídeos para biblioteca da escola.

A diretora informa que os projetos realizados pelos estudantes serão expostos no parque de exposição da cidade, juntamente com as demais escolas do município e de outras localidades do Estado. "Dessa forma estaremos divulgando os trabalhos dos alunos. Mostraremos para a sociedade o empenho deles em manter a escola conservada", finaliza a diretora.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374261/visualizar/