Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Setembro de 2004 às 19:26
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A implantação do Projeto Integrado que o Governo do Estado deve iniciar em 2005 vai garantir a construção de conjuntos habitacionais com infra-estrutura completa, contando com serviços de creche, escola, centro de múltiplo uso e mini-estádios. Em Cuiabá, no bairro Sucuri, um conjunto habitacional que está sendo erguido com 200 casas, será integrado ao projeto que buscar promover qualidade de vida e melhores condições para não somente os beneficiados com as moradias, mas para as famílias que moram nas redondezas. Nesta segunda-feira (20.09), o governador Blairo Maggi vistoriou as obras do conjunto onde serão erguidas 550 casas, sendo que a primeira etapa, que já tem mais de 40% das obras concluídas, deve ser entregue até março de 2005.

Estão sendo aplicados R$ 6,3 milhões na construção das moradias com recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab). Conforme o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot, próximo ao residencial, o Governo, em parceria com a Caixa Econômica Federal, está estudando o projeto para construção de outras 500 unidades habitacionais por meio do Programa de Arrendamento Residencial.

Em Várzea Grande, Maggi visitou as obras de um conjunto que está sendo erguido no bairro Parque do Lago, no Cristo Rei. Cerca de 60% das obras de 366 casas já estão concluídas. “Um esforço muito grande da construtora está sendo feito para entregarmos ainda este ano as casas. Queremos que as famílias possam passar um Natal mais digno dentro de suas próprias casas”, destacou o governador.

Pagot adiantou que o residencial fará parte também do projeto integrado. Cem famílias que residem próximo ao conjunto habitacional em moradias precárias também serão beneficiadas com a doação de bolsas de material de construção. Na construção dos dois residenciais, o Governo está investindo mais de R$ 12 milhões.

O governador visitou ainda em Várzea Grande o local onde será erguido o Hospital Metropolitano, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Cerca de 80% dos recursos virão dos cofres do Estado e 20% do Município para erguer o hospital, que terá 40 leitos e completa aparelhagem para atendimentos de alta complexidade. “É uma antiga reivindicação da população de Várzea Grande do grande Cristo Rei, que beneficiará mais de 50 mil pessoas”, ressaltou Maggi.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374324/visualizar/