Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Setembro de 2004 às 14:10

    Imprimir


As vendas do comércio varejista cresceram 12,04% em julho em relação a julho de 2003. Foi o oitavo aumento consecutivo e uma alta acumulada no ano de 9,74% e de 4,76% nos últimos 12 meses. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O crescimento no volume de vendas do comércio foi generalizado, atingindo 26 das 27 unidades da Federação. A exceção foi o Amapá, com queda de 1,70%.

Ainda na comparação com julho do ano passado, o volume de vendas cresceu em todas as atividades pesquisadas, embora na maioria delas tenha caído o ritmo de crescimento.

Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com um crescimento de 10,35% em julho, passou a ser o maior impacto na taxa global do varejo, substituindo Móveis e Eletrodomésticos que liderava desde o início do ano.

Segundo o IBGE, o aumento nas vendas do grupo Hipermercados refletiu o ambiente favorável nos níveis de ocupação e rendimento real do trabalhador.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374439/visualizar/