Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Setembro de 2004 às 14:57
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


O emprego na indústria brasileira registrou em julho um crescimento de 0,2%, acumulando o terceiro aumento consecutivo, com uma expansão de 1,7% no total de pessoas ocupadas de maio a julho.

Na comparação com julho de 2003, o crescimento foi de 2,3%, a maior marca desde janeiro de 2002, quando teve início a série história da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, a indústria acumula crescimento de 0,5% no nível de emprego.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo IBGE, na comparação com julho do ano passado das 14 áreas pesquisadas 12 apresentaram aumento no total de empregos, com destaque para Minas Gerais (4,5%), região Sul (3,4%) e São Paulo (1,5%).

A folha de pagamento real de julho manteve-se estável em relação a junho, no entanto na comparação com julho de 2003 o crescimento foi de 8,3%. O resultado, segundo o IBGE, foi influenciado pelo crescimento no setor de máquinas e equipamentos de São Paulo e pelo avanço atípico revelado nas indústrias extrativas do Rio de Janeiro, cujos empregados receberam bônus e participações nos lucros.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374476/visualizar/