Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Setembro de 2004 às 13:54

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) abre sexta-feira (17) a Semana Nacional do Trânsito. Cerca de 50 municípios estarão participando, através de atividades realizadas pelas Ciretrans.

Durante a semana serão realizados painéis, conferências, palestras, teatro de bonecos, visitas à Cidade Mirim, exposições fotográficas, blitz educativas, encontro pedagógico e ações sociais.

O público alvo é composto por crianças, adolescentes e jovens. No ano passado o Detran recebeu cerca de três mil visitantes na sede. No total, cerca de 30 mil pessoas participaram em todo o Estado. A meta este ano é atingir 40 mil pessoas.

Os trabalhos desenvolvidos aqui fazem parte do Programa Vida nos Caminhos de Mato Grosso, implantado no final do ano passado. O programa tem como meta reduzir em 30% o número de mortes por acidentes de trânsito no Estado.

A abertura está marcada para as 8h no auditório do Detran e contará com as presenças do presidente da autarquia, Moisés Sachetti, do secretário de Segurança Pública, Célio Wilson, e do presidente da Federação Nacional dos Detrans (FENASDETRAN), Mário Conceição.

No período da tarde, o secretário de Educação de Cuiabá, Carlos Maldonado, apresenta o painel “Mobilidade, Cidadania e Inclusão”, que terá como conferencista, a pedagoga Eunice Negro Monte, autora do livro “Trânsito, uma visão educativa”.

Também haverá palestra com a assessora técnica do Fundescola/MEC, doutora em educação, Maria Ricardina Almeida. São parceiros do Detran nesta campanha: PRF, PRE, SMTU, SES, Seduc, Fema, CPTRAN, Bombeiros e PM. Para mais informações sobre as atividades e para participar, basta entrar em contato com a Assessoria de Educação para o Trânsito, através do telefone 615-4703 ou pelo e-mail: ass.educ@detran.mt.gov.br.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374479/visualizar/