Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Setembro de 2004 às 15:12
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


A Redeagentes já possui 80 técnicos atuando em Mato Grosso e a intenção é intensificar a formação de empresários no interior do Estado.

Os pequenos e médios empresários de Mato Grosso que têm interesse em exportar seus produtos podem contar com a assessoria dos técnicos da Redeagentes, um programa do governo federal que atua na formação de pessoas para orientar essas empresas no processo de exportação. O programa já possui 80 agentes no Estado.

Na última quinta-feira (09/09), a Fundação Estadual de Promoção Social (Prosol) e a Redeagentes promoveram uma reunião entre várias entidades, como as secretarias de Ciências e Tecnologia, de Planejamento, Trabalho e Cidadania, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Universidade de Cuiabá, para discutir ações integradas que promovam o desenvolvimento regional sustentável do Estado, por meio das exportações de pequenas e médias empresas.

Segundo o coordenador do programa, Emerson Moura, os técnicos da entidade podem orientar os empresários, capacitando-os para a atuação no mercado de exportação. Cada curso dura em média cinco dias e não custa nada para o empresário. A intenção da entidade é motivar os empresários para a exportação, principalmente aqueles que atuam nos setor moveleiro, no mercado de artesanato, confecções, bebidas e alimentos. "As pequenas e médias empresas do Estado têm potencial para exportar, só é preciso ensiná-las o caminho", afirmou Moura.

A maioria dos agentes atua em Cuiabá, mas, a partir de agora, a Redeagentes quer formar técnicos no interior do Estado. "A idéia é aumentar o número de agentes, formando um em cada prefeitura para orientar os empresários nos municípios do interior", observou o coordenador. Em Cuiabá, o programa possui representantes que atuam em várias instituições como Fecomércio, Sebrae, Prosol, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e outras.

Segundo Moura, a entidade está organizando materiais como cartilhas e informativo. O objetivo é divulgar o trabalho da Redegentes e orientar os empresários interessados.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374616/visualizar/