Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 12 de Setembro de 2004 às 17:44
Por: Cristina Indio do Brasil

    Imprimir


Rio - O Ministério do Desenvolvimento Agrário já investiu, este ano, R$ 20 milhões na realização de feirinhas e centrais de comercialização de produtos orgânicos. A informação é do gerente de Negócios e Comércio da Pasta, Vital de Carvalho Filho, alertando que a falta de condições para colocar os produtos no mercado foi uma das dificuldades apontadas pelos produtores de agricultura familiar, durante a BioFach América Latina 2004, realizada nesta capital.

Segundo Vital de Carvalho, com os investimentos a venda direta ao consumidor vai aumentar e os produtores terão mais condições de se estabelecer no mercado. Lembrou que são animadores os resultados da versão para a América Latina da maior feira em produtos orgânicos, realizada uma vez por ano na Alemanha. Ele explicou que grupos japoneses ficaram interessados no processo de fabricação do vinagre da agricultura familiar e levaram amostras do produto para exame técnico no Japão.

“Essa análise vai demorar um tempo que pode ser de 30 a 60 dias. O que a gente pôde observar é que o interesse deles pelo suco de frutas, pelo vinagre e por vários produtos apresentados na feira foi muito grande”, acrescentou o gerente, que destacou, ainda, a procura por produtos que foram expostos na edição da feira no ano passado e neste ano não estavam presentes. Citou o caso da castanha de caju e do abacaxi.

Vitar de Carvalho informou que muita gente veio procurar produtos que viram no ano passado já para fechar negócios este ano. "A expectativa da gente é que bons negócios vão ser feitos muito em breve” , anunciou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374638/visualizar/