Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 11 de Setembro de 2004 às 10:22

    Imprimir


Policiais militares de Colniza, 1100 quilômetros ao norte de Cuiabá, prenderam ontem à tarde o “serial killer” mais procurado do país. Trata-se de Anestor Bezerra de Lima, acusado de matar cinco taxistas em Minas Gerais, entre os dias 23 de julho e 19 de agosto, numa seqüência de crimes que chocou o Estado.

Lima foi preso perto da divisa de Mato Grosso com Rondônia, horas depois de assassinar outro taxista, cuja identidade não foi fornecida pela polícia.

Segundo o delegado José Lucena dos Santos, de Machadinho D’Oeste (RO), Lima havia combinado uma corrida desde Ariquemes (RO) até Colniza. Segundo o delegado, próximo da divisa entre os dois estados, ele teria matado o taxista com um tiro de pistola.

O major Ataíde Taques, comandante da operação que resultou na prisão de Lima, informou que ele foi detido com uma pistola calibre 765 e apresentando lesões pelo corpo, possivelmente provocadas pela reação da vítima. Desde a prisão a Polícia Militar tenta dar proteção a Lima porque teme que taxistas da região tentem se vingar. Segundo a PM de Colniza, Lima confessou os crimes.

O delegado José Lucena dos Santos informou que soube da morte do taxista por pessoas que vivem na divisa com Mato Grosso e Rondônia. “Quando me comunicaram que haviam encontrado um corpo, eu logo pedi que a PM de Colniza fizesse barreiras na região”, disse o delegado. Lima foi preso dentro de um caminhão, onde viajava de carona.

A polícia de Minas Gerais considera Anestor Bezerra de Lima o maior psicopata descoberto desde Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”. Suas vítimas eram taxistas que trabalhavam no norte de Minas e foram assassinadas no trajeto em direção a São Paulo.

O rastro de mortes começou a ser traçado no dia 23 de julho, com o desaparecimento de Edmarcio Martins, que teria sido assassinado depois de ser contratado por uma pessoa que se identificou como fiscal da Receita Federal, de nome Daniel, mas que na verdade era Anestor Lima.

No dia 5 de agosto, a vítima seria José Wanderlei de Souza, que saiu de Iapim (MG), com um passageiro com destino a São Paulo. Ele nunca mais foi visto. No dia 9 de agosto, o taxista Hélio Gualberto Lorde foi assassinado depois de pegar um passageiro em Lassance (MG), com destino a São Bernardo do Campo (SP). Um dia depois, seu corpo foi localizado na cidade paulista. Os outros dois crimes atribuídos a Anestor Lima foram os assassinatos de Flávio Augusto de Souza, no dia 12 de agosto, em Belo Horizonte, e de Wiliam Xavier de Carvalho, em João Pinheiro (MG), uma semana depois. Nesse dia, a polícia conseguiu identificar o acusado, que fora filmado durante um churrasco.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374662/visualizar/