Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Outubro de 2012 às 20:11
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), renunciou do cargo nesta terça-feira (30) e a cidade volta a ser comandada pelo presidente da Câmara Municipal. Desta vez é Maninho de Barros (PSD) quem assume o Executivo. Em março de 2011, quando o então prefeito Murilo Domingos (PR) foi afastado, o então presidente do Legislativo, João Madureira, assumiu. Várzea Grande chegou a ter três prefeitos em um só dia.

O pedido de afastamento de Murilo Domingos já foi oficializado à Câmara Municipal, por meio do procurador-geral do município, Marcos Avallone. Antes de oficializar sua saída da Prefeitura, Zaeli se reuniu com o secretariado e informou a decisão.

O prefeito, que disputou a reeleição e saiu derrotado por Wallace Guimarães (PMDB), deixa o cargo pouco antes de completá-lo, no próximo dia 31 de dezembro, para escapar de um processo de cassação que seria conseqüência de uma denúncia feita pelo ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque, segundo a qual, Zaeli não teria se descompatibilizado de suas atividades privadas no prazo legal.

Sequência de problemas

A renúncia de Zaeli traz lembrança dos conturbados momentos de insegurança política pelos quais a cidade passou em 2011, após o afastamento de Murilo Domingos, que chegou a ser reconduzido do cargo e tirado de novo mais de uma vez. João Madureira ocupou o posto por mais de um mês.

Zaeli rompeu com Murilo e chegou a prefeitura de fato em 2011, após o afastamento do prefeito em definitivo. Ele mesmo chegou a ser afastado em uma das vezes, junto com Domingos. Várzea Grande ficou reconhecida por ter 3 prefeitos diferentes em apenas um dia.


Atualizada às 20h12 e às 20h25.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37485/visualizar/