Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Outubro de 2012 às 16:35
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com deputados estaduais inclui orçamento, escolha de novo líder do Executivo na Assembleia e repasses de recursos e definição de pessoal para pastas como Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso).


Um dos mais cotados para liderança é Alexandre César (PT). Outros dois nomes apresentados para o governador na manhã foram os deputados Jota Barreto e Nininho (Ondanir Bortolini), ambos PR, de acordo com o ex-líder, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que entrou há pouco na reunião. "Vamos conversar com ele de novo", afirmou a jornalistas, referindo-se à recusa de Barreto. "É um bom nome [o de Alexandre Cesar]", disfarçou. Barreto descartou para a reportagem assumir a função.

Um deputado que entrou para a reunião incluiu ainda temas sobre repasses para o próprio Poder Legislativo e recursos para o setor de saúde.

Processo Silval

A Assembleia Legislativa pode apreciar nesta terça-feira pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador Silval Barbosa, como determina a Constituição Estadual. Nenhum deputado confirmou o debate do tema.

Pelo menos 18 dos 24 parlamentares entraram para a reunião nesta tarde com o governador pela recepção principal do Palácio Paiaguás (Nininho (PR), Nilson Santos (PMDB), Alexandre Cesar (PT), Pedro Satélite (PPS), Mauro Savi (PR), Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Gilmar Fabris (PSD), Emanuel Pinheiro e Jota Barreto e Sebastião Rezende, ambos PR, o vce-prefeito eleito de Cuiabá, João Malheiros (PR), Luizinho Magalhães (PP), Walace Guimarães (PMDB), o presidente da Assembleia, José Riva (PSD), Wagner Ramos (PR) e Airton Português-PR).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37506/visualizar/